ORGANIZADORAS
A COMUNIDADE
A Comunidade de Triathlon, criada em 2019, tem se destacado não apenas pelos ações, desafios e eventos que promove, mas também pela diversidade das mulheres que a compõe (idade, objetivos, localização), cada uma com uma trajetória única e fundamentais para o crescimento e a popularização do triathlon no Brasil.
Abaixo apresentamos a FUNDADORA e as organizadoras da COMUNIDADE:
FUNDADORA
Ana Bonetti, de 43 anos, residente em Brasília-DF, é uma das fundadoras da Comunidade. Possui vasta experiência como triatleta, com diversas provas em triathlon, ciclismo, natação e corrida de rua. Até 2024, Ana foi uma das principais organizadoras, mas a partir de 2025, ela se afastará para enfrentar novos desafios profissionais. Sua contribuição foi essencial para moldar a comunidade e inspirar novas atletas.
ORGANIZADORAS
Ana Raíssa Amorim, de 36 anos, residente em Brasília - DF, ingressou no mundo do aquathlon em 2021. Sua paixão pelo esporte cresceu após participar de um desafio de ciclismo promovido pela comunidade, levando-a a se tornar triatleta em 2023. O entusiasmo e a dedicação de Ana Raíssa mostram como a comunidade pode transformar vidas e criar novas histórias de sucesso.
Tati Oliveira, com 35 anos, residente em Aracaju- SE, começou sua trajetória no triathlon em 2021. Ela entrou na comunidade em março de 2022 e fez sua estreia em um triathlon standard na prova “Tri só pra elas”. Tati é um exemplo de como a prática do triathlon pode ser acessível e recompensadora, incentivando mais mulheres a se aventurarem no esporte.
Heloisa Bezerra, de 35 anos e advogada, residente no Rio de Janeiro - RJ, iniciou sua jornada no aquathlon no início de 2022. Sua transição para o triathlon ocorreu rapidamente, e ela se juntou à comunidade no final do mesmo ano. Heloisa representa a força e a determinação das mulheres que equilibram suas carreiras com o amor pelo esporte.
Mariana Neves, 43 anos, residente em Brasília - DF, foi nadadora na infância e adolescência. Ao assistir uma prova de Ironman em Florianópolis em 2013, apaixonou-se pelo Triathlon e decidiu praticar o esporte. Desde lá fez algumas provas de tri, passou um tempo praticando apenas algumas das 3 modalidades, mas ainda tem o sonho de fazer uma prova com a distância de 70.3. Entrou na comunidade em 2022.
Mariana Siqueira, com 44 anos, residente em Recife - PE, era corredora, mas iniciou no triatlon em 2021, depois de achar que precisava fazer algo de novo quando terminou o doutorado. Entrou na comunidade em 2021 também. Gosta da distância olímpica, mas é apaixonada pela prova de meia distância.